APRESENTAÇÃO - 5º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL - Feira Oficial Cristã do Estado de São Paulo (Lei 15.811/2015)

Ir para o conteúdo

Menu principal:

APRESENTAÇÃO

A FEIRA

UMA GRANDE FEIRA REPRESENTANDO UM SEGMENTO QUE RESISTE À CRISE

Diariamente as igrejas recebem novos convertidos nos mais de 220.000 templos espalhados pelo país, que passam a ter contato com os produtos cristãos. A música, a tecnologia e a literatura são os destaques, desde a venda de livros, bíblias, CDs e DVDs, passando pelos shows e festivais e o uso de instrumentos musicais e acessórios, até em áreas como tecnologia de áudio e vídeo, transmissão de dados, aplicativos móveis, moda e confecção, turismo, publicidade, construção civil, seguros, alimentação, educação, automotiva, saúde e prestação de serviços aos membros da igreja. É um mercado efervescente e que movimenta mais de 20 bilhões de reais anualmente.

A Música Gospel é o segundo gênero musical mais ouvido no país. A venda de discos e DVDs movimenta cerca de 2 bilhões de reais e o Gospel cresce em torno de 33% ao ano, segundo a revista Veja. O baixo índice de pirataria (que representa de 10 a 15% contra a média de 52% de outros estilos musicais) e o preço acessível de CDs originais são outros fatores positivos. Na área de instrumentos musicais, o setor responde já por mais de 50% das vendas. A tecnologia e a literatura também crescem a cada ano, fomentando a renda e contribuindo para a disseminação da cultura evangélica.

As grandes decisões estão sendo tomadas, as empresas e a grande imprensa têm investido em ações específicas para este público.

Acompanhando o ritmo de sucesso e expansão deste segmento é que acontece o 5º Salão Internacional Gospel, única feira que representa todo o setor evangélico, em São Paulo, uma grande feira democrática, que agrupa em um mesmo lugar gravadoras, empresas de tecnologia, editoras, instrumentos musicais, promotores de eventos, empresas de suprimentos para igrejas, confecções, acessórios e todo o tipo de empreendimento que contribui para melhoria do mercado cristão e da própria igreja evangélica, permitindo que prestadoras de serviços, ministérios, formadores de opinião, lojistas, livreiros, imprensa, empresários, lideranças, músicos, membros de igrejas e o público em geral, convivam em um mesmo espaço, respeitando-se o perfil de cada expositor e visitante, em formato inovador e no pavilhão com melhor acesso e infraestrutura do Brasil.


O evento é a grande oportunidade para as empresas que querem se comunicar de forma eficaz com este promissor segmento, onde o céu parece ser o limite para se fechar bons contatos, mas sem jamais perder o foco principal: a união e o amor em torno da fé em Jesus Cristo!


"A feira tornou possível a participação de todo o mercado cristão em torno de um grande evento, no local adequado, com o foco correto e feito com seriedade e profissionalismo, disseminando a cultura cristã e possibilitando que toda a cadeia produtiva de produtos e serviços para cristãos tenha seu ponto de encontro, possa mostrar o que têm de melhor e contribuir positivamente para melhorar o próprio setor, capacitar e edificar a Igreja de Cristo e servir como canal de aproximação e união do povo de Deus, sem preconceito nenhum, sendo um grande canal de evangelização e vitrine do evangelho para toda a sociedade brasileira, além, é claro, de gerar empregos e divisas para a cidade e o estado de São Paulo. Na quarta edição foram mais de 30.000 visitantes, 123 estandes com mais de 200 marcas representadas, somando cerca de 10.000 itens em exposição, além de palestras, congressos, apresentações musicais, lançamento de livros, dança, teatro e um show de cobertura na mídia. Estamos felizes de poder contribuir desta forma para o segmento evangélico e convidamos a todos para que, juntos, façamos mais uma grande feira! Atendendo a pedido dos expositores e do público presente, em 2017 teremos mais um dia de feira, começando na quarta-feira e terminando no sábado, gerando desde já muita expectativa para esta quinta edição", explanam os jornalistas Marcelo Rebello e Luciana Mazza, diretores do Grupo MR1 e idealizadores da feira que representa o setor evangélico perante a sociedade.


Muitos eventos paralelos já estão sendo confirmados para a edição de número cinco do Salão Internacional Gospel, que acontece de 13 a 16 de setembro de 2017, em São Paulo. A visitação é gratuita.

 
BUSCA
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal